carregando
logo

Artigo

Ex-prefeito de Pedra Preta sofre atentado a bala e sobrevive

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

O ex-prefeito da cidade de Pedra Preta, Nelson Dias de Moraes, 63 anos, foi vitima de um atentado a bala no final da noite de sexta-feira, 4, por volta das 23h14, quando estava em sua casa na Rua João XXIII no bairro Santa Cruz. Pedra Preta está localizada na região Sul do Estado, perto de Rondonópolis.   Nelson foi operado e  está internado no Hospital Regional. Seu estado é grave, mas estável.
 
Um indivíduo ocupando uma moto Honda Titan, preta, chegou armado e efetuou pelo menos seis disparos contra o ex- prefeito,  atingindo-o pelo menos três vezes: uma no abdomen, outra o peito que lhe perfurou o pulmão e outra no braço. A perícia recolheu várias capsulas no local, denotando que o atirador pode ter usado uma pistola.

 Segundo relatos constantes do BO registrado pela PM, o próprio ex-prefeito teria procurado o Cisc , relatando que estaria sendo alvo de ameaças de morte por parte de um familiar. A denuncia é contra uma ex-nora. Nelson Dias disse que foi avisado por uma fonte anônima que a mulher,  uma advogada, estaria num veículo GM Vectra bordô procurando um matador de aluguel e estaria disposta a pagar R$ 40 mil pela sua morte.
 
Ainda segundo os relatos do ex-prefeito, o seu informante teria repassado que uma pessoa (pistoleiro) teria conversado com a mulher, mas devido ele ser o esteio de sua família, o seu envolvimento e possível prisão poderia abalar a situação de sua família e filhos.
 
Segundo a fonte do ex prefeito, o pistoleiro teria levado em conta ainda a popularidade da vitima, ele percebeu que por conta da vitima ser uma pessoa muito conhecida, ex prefeito de Pedra Preta, o caso daria muita repercussão e em princípio não teria aceito a empreitada. Mas não ficou provado ainda se esta pessoa já parcialmente identificada acabou aceitando a empreitada e realizado a tentativa de homicídio.
 
Segundo o BO, o ex-prefeito relatou à Policia que apenas neste ano já registrou dois boletins de ocorrências por ameaças à sua família.

Fonte: 24horasnews